Munícipes e autoridades se reúnem durante a 5ª Conferência Municipal de Saúde

    0
    431

    Na última quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Mirandópolis, através do Departamento Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde sob o tema sob o tema “Saúde Pública para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”, reunindo representantes de segmentos municipais, autoridades e munícipes.

    Diretora do Dep. Municipal de Saúde Natália Costa Lopes e equipe.
    Diretora do Dep. Municipal de Saúde Natália Costa Lopes e equipe.

    A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Natalia Costa Lopes, deu abertura à conferência, agradecendo os presentes e ressaltando a importância da do encontro para o município. “O propósito aqui é levantar problemas e acima de tudo alcançar soluções, pois todo trabalho que se concretiza na área da saúde municipal, é fruto da Conferência”. Enfatizou. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luciano Guinami, também recepcionou os presentes.

    Prefeito Chicão Momesso destacou importantes investimentos na saúde de Mirandópolis.
    Prefeito Chicão Momesso destacou importantes investimentos na saúde de Mirandópolis.

    Dentre outras autoridades, o Prefeito Francisco Antônio Passarelli Momesso – Chicão Momesso, também acompanhou a Conferência. “A Conferência Municipal de Saúde representa um dia importante para a saúde do município. Em um conjunto de idéias, formularemos diretrizes e enquanto administrador, buscarei as prioridades colocadas nessa Conferência”, falou o Prefeito que também destacou importantes investimentos na saúde de Mirandópolis, como a aquisição de 20 veículos para o setor em menos de dois anos, seis Unidades Básicas de Saúde reformadas no município e o transporte de mais de 25 mil pacientes por ano, em viagens para outros municípios.

    O encontro que aconteceu na sede do Rotary Clube teve como finalidade, a discussão de oito eixos temáticos pré-definidos: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e relação Público-Privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, tecnologia e inovação no SUS; e Reformas Democráticas e populares do Estado.

    Dentre as propostas aprovadas, a 5ª Conferência Municipal de Saúde definiu como prioridades a solicitação de um sistema de rastreamento dos pacientes com informações entre as Unidades de Saúde e Farmácia através do cartão SUS e agentes comunitários de saúde; Adquirir equipamentos suficientes para informatizar 100% todos os setores das Unidades de Saúde; Descentralização da Farmácia Municipal; Capacitar na área da humanização e formas de abordagens com a sociedade para os profissionais de saúde, dentre outras diretrizes.

    —————————————————————————-

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.