Município é contemplado com recursos da Fundação Itaú Social

Escolas municipais e estaduais receberão diversas oficinas através do Projeto “Fazendo Arte na Escola”.

02122015_comdicam_01O Município de Mirandópolis, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICAM, foi contemplado pelo Edital de Apoio ao Fundo da Infância e Adolescência da Fundação Itaú Social, para receber um total de R$ 101.400,00 reais em recursos para ser aplicado no Projeto “Fazendo Arte na Escola”.

Segundo o diretor do COMDICAM, Marcos Menezes, entre centenas de propostas enviadas ao órgão, Mirandópolis foi uma das trinta primeiras contempladas com os recursos.

“Mais de trezentas propostas estavam no pleito, apenas 32 foram deferidas e Mirandópolis foi uma delas.”, ressaltou.

Este projeto constitui-se em uma ação de Educação Integral. Por isso, várias oficinas serão desenvolvidas nas escolas participantes, como: capoeira, jiu jitsu, futebol, vôlei, dança, teatro, artesanato, entre outras.

02122015_comdicam_03As oficinas serão realizadas pelas ONGs que desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes. Parte de verba está prevista para a compra de materiais e equipamentos a essas entidades e outra parte para o pagamento dos monitores.

Além disso, o projeto prevê acompanhamento psicopedagógico das crianças e adolescentes. Vários profissionais como psicopedagogos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiologo desenvolverão estas atividades.

As escolas contempladas pelo projeto são as EMEFs Prof. Helio Faria e Ebe Aurora Fernandes Marcos e as Escolas Estaduais Dª. Noêmia Dias Perotti e Prof. Edgar Raimundo da Costa. As entidades beneficiadas foram: Cras, Creas, Apae, Projeto Ser Criança, Casa Elohin, Batucando na Comunidade, Jiu Jitsu Para Todos e Capoeira Memória.

A assinatura dos documentos ocorreu na manhã de segunda-feira (30/11), no gabinete do Prefeito Chicão Momesso, onde o gestor recebeu a equipe envolvida no projeto.

02122015_comdicam_04Para o Prefeito esta é uma ótima notícia, pois tanto o esporte quando a cultura são elementos fundamentais na formação de crianças e adolescentes através da educação.

“Quando entramos em nossa gestão, não tínhamos nenhum projeto voltado a esta classe. Hoje temos o futsal, jiu jitsu, judô e futebol de salão através do “Viva Esporte. Agora com a forte atuação do Marcos e dos membros do Comdicam poderemos ainda mais proporcionar aos nossos jovens mais qualidade de vida e aprendizagem.”, destacou.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS