Município inicia campanha “Mirandópolis de Cara Limpa”

O Município de Mirandópolis iniciou os trabalhos da campanha “Mirandópolis de Cara Limpa”. O intuito da ação é recolher resíduos domésticos como móveis velhos e demais resíduos de limpezas de quintais. A operação teve início no fim do mês passado e irá percorrer todos os bairros da cidade ao longo do ano.

Neste ano, o município foi distribuído em 5 setores, identificados por cores e organizados da seguinte maneira:

Setor 1 (cor rosa): Jardim Santa Rosa, Santa Paula, Agostinho Franco, Labor, Paulicéia, Jardim Nogara, Ana Maria e Bela Vista;

Setor 2 (cor amarela): Jardim Sampaio I, Sampaio II, Esplanada e Ypê;

Setor 3 (cor laranja): Centro A (entre as ruas dos Estudantes, Ana Luiza da Conceição e Rafael Pereira), Jardim São Lourenço, Jardim Miguita e Vila Brasília;

Setor 4 (cor verde): Centro B (entre as ruas Ana Luiza da Conceição, Manoel Alves de Vieira, Antônio Nozela e Nove de Julho) e Jardim Aeroporto;

Setor 5 (cor azul): Nossa Senhora de Fátima, São Lourenço de Fatima, São João da Saudade, Colina Verde, Morada do Sol, Sonho Meu e Vale do Sol.

O diretor de Meio Ambiente, Lucas Costa, destacou a relevância do papel dos moradores durante a operação. “É de suma importância que a população colabore e destine os materiais seguindo a lista da coleta para que assim possamos aperfeiçoar o serviço de limpeza pública e realizar a destinação final de cada material de forma ambientalmente correta”, afirmou Costa.

Os materiais que serão recolhidos durante a campanha deverão ser colocados na rua nos finais de semana que antecedem os trabalhos no setor. Vale destacar que não serão recolhidos resíduos ou materiais que estejam dentro de terrenos particulares ou sobre as calçadas. Caso a coleta tenha passado por uma rua e o morador não separou os materiais para recolhimento, ele deverá solicitar a coleta, via requerimento, no Paço Municipal.

O Departamento de Meio Ambiente ainda não definiu uma data para a entrega do calendário do programa aos moradores, mas será entregue em breve junto as demais orientações. O mapa dos setores será mantido de forma permanente no site da prefeitura para que a população consiga se orientar. O objetivo é atender a população quanto a remoção de materiais volumosos que não podem ser removidos pelas demais coletas já existentes no município. Para os demais resíduos a prefeitura fornece os serviços de limpeza.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Meio Ambiente pelo telefone (18) 3701-4455.

Do Site do Governo Municipal