Na semana do meio ambiente, Município suspende serviços de poda e realiza manhã ecológica

O mundo celebra, no dia 5 de junho, o Dia Internacional do Meio Ambiente. Uma data significativa que serve para alertar sobre a importância da preservação dos ecossistemas existentes no planeta. A cidade de Mirandópolis está unida a essa corrente em defesa da natureza.

Por isso, o Governo Municipal preparou atividade para marcar a data. Na próxima quarta-feira (07/06), o Departamento de Meio Ambiente realiza a “Manhã Ecológica” com alunos do 5º ano das escolas municipais Profª. Ebe Aurora Fernandes Marcos e Profº. Hélio Faria. A ação será feita na barragem Santa Helena com início às 8h. Os estudantes irão plantar mudas de árvores nativas na área de preservação permanente da barragem. Também farão o plantio alunos das escolas municipais das Alianças: Harumi Kitahara, Profª. Tomica Abe e Profª. Sara Beatriz de Freitas.

Além disso, o Governo suspendeu nesta segunda-feira (05/06) os serviços de poda e supressão de árvores em homenagem à data. De acordo com o decreto 3373/2017, esta medida atinge todos os servidores e podadores cadastrados no departamento de Meio Ambiente.

A prefeita Regina Mustafa lembra que a Semana do Meio Ambiente possui todo um simbolismo dedicado a chamar a atenção da sociedade para a necessidade de reforçar medidas de preservação dos bens naturais.