Prefeito assina convênio de R$ 600 mil para recapeamento asfáltico

O prefeito em exercício José Antônio Rodrigues assinou convênio estadual no valor de R$ 600 mil destinados para obra de infraestrutura urbana que irá beneficiar dezenas de ruas da cidade com recapeamento asfáltico. A assinatura do Chefe do Executivo ocorreu depois da visita do Governador do Estado, Márcio França, na Santa Casa de Araçatuba. Os vereadores Almir Marini e Wellington Brito e o presidente do Partido Verde em Mirandópolis, Gilberto Nascimento, acompanharam o prefeito na viagem.  Diversas autoridades regionais participaram do encontro como deputados federal e estadual, prefeitos, vereadores, assessores parlamentares, entre outros.

Com o repasse, os departamentos de Planejamento e Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura calculam que será possível recapear 13 ruas do município, ultrapassando mais de 23 mil metros quadrados de massa asfáltica.

– Fizemos um levantamento de pontos críticos de algumas ruas. Será uma grande obra que vai mudar a cara da cidade. Agradeço ao Governador Márcio França por ter essa sensibilidade, esse compromisso com o nosso Município e também ao deputado Reinaldo Alguz pela sua intermediação junto ao Governo do Estado – disse o prefeito.

O envolvimento dos dois departamentos, através dos diretores Cláudio Pascoal e Luciana Trizzini, foi fundamental para a agilidade e a eficácia durante todo procedimento legal desde o levantamento de informações da situação das ruas até a aprovação do projeto pelo Estado.

– Nós temos um levantamento permanente sobre a situação das ruas de nossa cidade. Vias que apenas o tapa-buraco não resolve o problema, mas sim o recapeamento. É através desses dados armazenados que damos início ao projeto. Uma emenda como essa irá contribuir e muito para com o tráfego de veículos, e consequentemente, a vida dos moradores – explicou Trizzini, diretora de Obras e Serviços Urbanos.

A licitação para contratar a empresa responsável pela execução da obra já foi concluída. O valor orçado no processo licitatório foi de R$ 638.679,67. Três empresas participaram. A vencedora da menor proposta foi a Viamari Engenharia e Construções Eirelli, de Penápolis, com valor de R$ 553.092,82. Será esse o montante exato que o Estado irá repassar ao Município, que não terá contrapartida.

Na ocasião, o governador Márcio França autorizou a liberação de mais de R$ 14,3 milhões para serem aplicados em 22 municípios. A destinação dos recursos é escolha de cada cidade, que apresenta solicitação ao governo com a demanda de interesse.

Confira mais imagens do encontro. Clique sobre as fotos para ampliá-las.