Prefeitura compra moledo para aplicar em estradas rurais

A Prefeitura de Mirandópolis adquiriu cerca de 190 metros cúbicos de moledo para ser aplicado nas estradas rurais que foram castigadas pelas chuvas dos últimos dias. O material será aplicado somente nos pontos considerados mais críticos, cerca de 20 locais, onde o tráfego de veículos é impedido ou dificultoso.

O primeiro trecho a receber o moledo foi a estrada do Torresan, como é conhecida. “As chuvas dos últimos dias castigaram demais nossas estradas. Por isso, tivemos que fazer a compra desse material para corrigi-las” disse o prefeito em exercício José Antônio.

De acordo com o diretor de Agricultura e Abastecimento, Luiz Alberto Chinaglia de Oliveira, o material, que é uma rocha em decomposição, que toma a forma de calhaus ou saibro grosso, ajuda na compactação do solo eliminando sua umidade e evitando, por exemplo, atoleiros.