Secretaria da Justiça vai contratar projeto executivo para obra de acesso ao novo Fórum de Mirandópolis

A estimativa é de que a obra seja finalizada no segundo semestre deste ano, segundo o Estado

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo irá contratar, nas próximas semanas, a elaboração do projeto executivo da obra viária de acesso ao novo Fórum de Mirandópolis. A Pasta analisa as documentações para definir a contratação.

A obra, que tem custo estimado entre R$ 450 mil e R$ 500 mil, será realizada com recursos do governo do Estado.

O projeto funcional já foi aprovado pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) e, com isso, foi cumprida exigência legal para a contratação do projeto executivo.

A obra garantirá acesso ao novo Fórum dentro das normas de segurança de trânsito, com a construção de um dispositivo da via de acesso à rodovia Dr. Neif Mustafa.

Os estudos e a solução técnica foram concebidos pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e pela Prefeitura de Mirandópolis durante uma reunião ocorrida em Fevereiro na Casa Civil. O prefeito em exercício José Antônio Rodrigues participou do encontro ao lado da diretora do departamento de Obras da Prefeitura Luciana Trizzini e representantes do Governo do Estado e ARTESP.

A estimativa é de que a obra seja finalizada no segundo semestre deste ano, possibilitando a ocupação do novo Fórum pelo Poder Judiciário.

Com informações da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo

1 COMENTÁRIO