Polícia Militar entrega honrarias em solenidade de valorização profissional

Hoje pela manhã, 29, o prefeito em exercício José Antônio Rodrigues participou da solenidade de valorização profissional do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que aconteceu no Lions Clube de Mirandópolis.

Esteve presente também Riyuiti Ijichi, presidente do Conselho de Segurança de Mirandópolis (Conseg), Carlos Henrique Ferreira, presidente do Lions Club, 1º tenente Gilberto Sekime e comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Carlos Rovina.

“Hoje honramos e homenageamos aqueles que tiveram coragem de enfrentar e vencer os limites. Superaram a si mesmos e demonstraram serem merecedores de distinção entre todos os componentes da 3ª companhia de Polícia Militar”, disse o soldado Marcos Elias Pereira aos homenageados.

A cerimônia contou com diversas premiações como a entrega de Medalhas de Valor Militar, Láureas de Mérito Pessoal, entrega de certificados de policial destaque nos âmbitos administrativo e operacional e ocorrência destaque.

O 1º Tenente Gilberto Sekime e 1º sargento Marcos Ferreira da Silva receberam a medalha de valor militar bronze, uma honraria concedida pelos 10 anos serviços prestados a sociedade paulista.

Láureas de Mérito Pessoal de 5º grau foram entregues às Soldados Joice Genário Rodrigues e Andressa Cardoso Guaranha, 4º grau ao Cabo Gilmar Gonçalves e Soldado Eduardo Henrique Souza Marcolino e 3º grau ao Cabo Alberto Ferreira de Ataíde.

A cerimônia seguiu com a entrega de certificados de policial destaque do mês: receberam a honraria os oficiais 1º Sargento Marcos Ferreira da Silva e 2º Sargento Claudemir Coqui, referente ao mês de janeiro e o 2º Sargento Luis Alexandre Apolinário da Silva e Cabo Luciano Augusto Rosa em relação ao mês de fevereiro.

Certificados de ocorrência destaque também foram entregues aos Soldados Tiago Pires e Elton de Souza Moura por ocorrência realizada no dia 12 de janeiro e aos Cabos Edivaldo Zequini Amarante e Luiz Fernando da Silva e Soldados Ademildo de Melo e Tainara Fernanda de Melo Souza Siqueira pela ocorrência de 27 de fevereiro.

José Antônio agradeceu ao trabalho da Polícia Militar na cidade e região e reforçou a importância da parceria entre a Prefeitura e a junta policial. “É com muita alegria que parabenizo todos vocês que estão recebendo as honrarias hoje e agradecer os trabalhos em prol ao nosso município”, disse Rodrigues.