População se surpreende com mega estrutura da UBS do Vale do Sol

Encerrando a gestão com chave-de-ouro, Prefeito Chicão Momesso entrega Saúde com grandes investimentos que beneficiaram milhares de pessoas.

A solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde do Vale do Sol foi realizada na tarde de quinta-feira (29) com a presença de autoridades e moradores dos bairros que serão atendidos. Esta UBS não vai abranger apenas o Vale do Sol, mas também: Sonho Meu, Morada do Sol e parte do Jardim São Lourenço de Fátima, levando atendimento para mais de 3 mil pessoas.

Denominada “Dr. Jorge Maluly Netto”, a homenagem deve-se ao incansável trabalho realizado pelo Dr. Jorge que em Mirandópolis fez sua morada durante anos, atuando como médico e Prefeito da cidade, sendo lembrado como um dos políticos mais influentes do Brasil.

Em seu pronunciamento, o Ex-prefeito Jorge de Faria Maluly destacou: “As histórias que meu pai contava são consequências do grande médico que ele foi. E em sua trajetória, Mirandópolis será sempre seu berço, onde tudo começou”.

Ao lado do filho, Dona Terezinha, que também é filha do saudoso Dr. Osvaldo Brandi Faria, ex-prefeito da cidade, recebeu homenagens da Primeira Dama Alessandra Momesso e da vice-prefeita Zezé Zanon.

Contabilizando mais de 189 obras desde que assumiu o departamento, a diretora de obras, Luciana Trizzini, disse que o prédio está pronto para receber as mobílias e equipamentos odontológicos e médicos.

O diretor de Saúde, Vinícius Moreno da Cunha, fez um balanço dos avanços obtidos pelo Departamento de Saúde e lembrou: “Cuidamos de milhares de pessoas, foi uma missão difícil, mas Deus nos capacitou para isso. Passamos por muitas dificuldades, mas seguramos nas mãos divinas e conseguimos nos levantar e hoje estamos aqui entregando mais uma obra. Junto a UBS deixamos para a próxima gestão mais de 149 mil reais para a compra de mobília e outros equipamentos.”, disse.

O diretor também destacou a vinda de outros recursos, como uma Emenda Parlamentar no valor de R$100,000,00 para operações de catarata  para cerca de 300 pacientes. Como também a vinda de novos veículos, adquiridos ao longo dos últimos quatro anos.

As donas de casa Cida e Perina, em nome dos moradores também participaram da solenidade onde deixaram seu agradecimento ao Chefe do Executivo. “O Chicão foi um ótimo prefeito, nunca precisei marcar horário, sempre nos atendeu com um sorriso no rosto. Mesmo enfrentando vários problemas ele jamais desistiu de resolver os nossos. Agradeço a ele, assim como a Zezé, desejo tudo de bom para os dois e que continuem sendo essas pessoas maravilhosas”, disse Perina.

Encerrando o protocolo, o Prefeito Chicão Momesso enalteceu a parceria com a população, com quem teve sabedoria para administrar a cidade e executar importantes projetos em diversos setores.

“Fizemos mais do que aquele compromisso que firmamos no palanque em nossa campanha. São inúmeras as viagens a Brasília e a São Paulo para que trouxéssemos inúmeras obras. Em quatro anos, reformamos e ampliamos a UBS da 1ª e da 2ª Aliança, construímos a da 3ª Aliança, reformamos a unidade do Amandaba, a UBS “Dr. Yoshito Kanzawa” no centro, a UBS Dr Francisco Pardo do Jardim Nossa Senhora de Fátima, como também estamos finalizando a reforma da UBS Dr. Rubens Conrado do Jardim Aeroporto e lutamos junto ao Governo do Estado para a construção de dez leitos de UTI no Hospital do Estado. Foram inúmeros investimentos, foram inúmeras conquistas. Só tenho que agradecer a todos que tiveram paciência e que foram parceiros nesta minha luta e no sonho de uma Mirandópolis melhor. A todos deixo o desejo de um 2017 cheio de paz, saúde e prosperidade”, concluiu.

Após as formalidades, os munícipes foram convidados para conhecerem as instalações da nova unidade.

A UNIDADE

Com recursos do Ministério da Saúde, avaliados em R$ 544.674,57 mil reais, o projeto conta com quatro consultórios, sendo um deles odontológico e outro indiferenciado; sala de inalação coletiva; sala de espera; sanitários para o público; estocagem/dispensa de medicamentos; dispensa para materiais de limpeza; sala de curativos; sala de vacinas; sala de agentes comunitários de saúde; sala de procedimentos e coletas; sala de esterilização e expurgo; sala para administração e gerencia; almoxarifado; copa e banheiro para funcionários. O prédio tem no total 288 M² e está localizado à Rua Antonio Sanvito, próxima a Praça “Matheus Felipe Rurale de Oliveira”, praça está construída também na gestão do prefeito Chicão.

———————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS