Prazo para Cadastro Ambiental Rural foi prorrogado

    0
    552

    A falta de adesão ao cadastro torna o imóvel irregular.

    O prazo para possuidores e proprietários de propriedades rurais, efetivarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR), foi prorrogado por mais um ano. O cadastro que poderia ser feito até a última quarta-feira (06), agora poderá ser realizado até maio de 2016.SONY DSC

    O CAR deve ser feito diretamente no site www.ambiente.sp.gov.br/sicar, por proprietários de áreas rurais de até 120 hectares.  Durante o cadastramento, o titular do imóvel registra informações básicas, como dimensão das áreas, se há encostas e morros, cursos-d’água e áreas de uso consolidado para agricultura, reflorestamento, pastagens e benfeitorias.

    A falta do cadastro torna a propriedade irregular, dificultando sua venda, desmembramento, além de prejudicar o acesso a projetos de restauração no âmbito do Programa Nascentes, que prevê a recuperação sem custo de Áreas de Preservação Permanente (APP), financiamentos e a programas de regularização fundiária e ambiental.

    Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente Lucas Costa, em Mirandópolis cerca de 800 proprietários realizaram o cadastro eletrônico, porém ainda faltam muitas propriedades a serem cadastradas.

    O Município vem auxiliando na realização do Cadastro Ambiental Rural, que é de total responsabilidade do proprietário, através do Departamento de Meio Ambiente.

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.