Prefeito Chicão assina convênio para implantar Atividade Delegada em Mirandópolis

Acordo vai permitir que policiais atuem por mais tempo para a segurança da cidade.

A partir deste mês, Mirandópolis vai passar a integrar as cidades que aderiram à Atividade Delegada. Em reunião, na sexta-feira (18), no gabinete da Prefeitura, o prefeito Francisco Momesso recepcionou o capitão Renê Rodrigues Antonio e o tenente Gilbeto Sekyme para oficializar o convênio assinado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), no início de maio.

A Atividade Delegada permite à Prefeitura contratar policiais militares de folga para prestarem serviços na área de segurança no município. Com o programa, os policiais são remunerados pelas horas a mais de trabalho e utilizam os aparatos da própria Policia Militar.

A remuneração dos oficias será de oito UFIRMs (Unidade Fiscal de Referência do Município de Mirandópolis) – correspondente a R$ 2,59 cada – por hora trabalhada. Já os subtenentes, sargentos, cabos e soldados receberão seis UFIRMs por hora de serviço.

Cada policial poderá trabalhar oito horas por dia de folga, por no máximo dez dias ao mês. O convênio permite que os policiais trabalhem devidamente fardados e se utilizem de todo o aparato da PM, como armamentos e viaturas. O acordo foi firmado pelo prazo de três anos, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

Para o prefeito Francisco Momesso, a Atividade Delegada vai garantir mais segurança para os moradores. “Teremos mais policias atuando em defesa do cidadão, proporcionando uma cidade mais segura e aparelhada para lidar com as ocorrências de infração”, declarou Chicão.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS