Prefeito Chicão assina convênio para implantar Atividade Delegada em Mirandópolis

    0
    404
    Cada policial poderá trabalhar oito horas por dia de folga, por no máximo dez dias ao mês.

    Acordo vai permitir que policiais atuem por mais tempo para a segurança da cidade. 

    Cada policial poderá trabalhar oito horas por dia de folga, por no máximo dez dias ao mês.
    Cada policial poderá trabalhar oito horas por dia de folga, por no máximo dez dias ao mês.

    A partir deste mês, Mirandópolis vai passar a integrar as cidades que aderiram à Atividade Delegada. Em reunião, na sexta-feira (18), no gabinete da Prefeitura, o prefeito Francisco Momesso recepcionou o capitão Renê Rodrigues Antonio e o tenente Gilbeto Sekyme para oficializar o convênio assinado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), no início de maio.

    A Atividade Delegada permite à Prefeitura contratar policiais militares de folga para prestarem serviços na área de segurança no município. Com o programa, os policiais são remunerados pelas horas a mais de trabalho e utilizam os aparatos da própria Policia Militar.

    A remuneração dos oficias será de oito UFIRMs (Unidade Fiscal de Referência do Município de Mirandópolis) – correspondente a R$ 2,59 cada – por hora trabalhada. Já os subtenentes, sargentos, cabos e soldados receberão seis UFIRMs por hora de serviço.

    Cada policial poderá trabalhar oito horas por dia de folga, por no máximo dez dias ao mês. O convênio permite que os policiais trabalhem devidamente fardados e se utilizem de todo o aparato da PM, como armamentos e viaturas. O acordo foi firmado pelo prazo de três anos, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

    Para o prefeito Francisco Momesso, a Atividade Delegada vai garantir mais segurança para os moradores. “Teremos mais policias atuando em defesa do cidadão, proporcionando uma cidade mais segura e aparelhada para lidar com as ocorrências de infração”, declarou Chicão.

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.