Prefeitura inicia reforma da “Casa da Criança”

Release

DSC01176O Município de Mirandópolis está reformando e readequando o prédio da Associação de Proteção aos Menores – Casa da Criança para oferecer melhores condições aos educandos de Pré I, Pré II e creche que ali são atendidos.

As mudanças têm o objetivo de oferecer mais segurança e condições de estudo e lazer às crianças matriculadas. Segundo o prefeito Francisco Antonio Passarelli Momesso, após reuniões com a diretoria da entidade, a Prefeitura se propôs a assumir a Casa da Criança para garantir a prestação de serviços à população e iniciou com a reforma do prédio.

Com a cessão de uso, oficialmente outorgada através da lei de número 2677/2013, o Departamento de Educação passa a se responsabilizar junto à Prefeitura pelo prédio e atividades oferecidas às quase 50 crianças com idade de 0 a 5 anos, com a criação do Centro Educacional Municipal Infantil. “Atenderemos crianças com idade de 0 a 3 anos na creche e de 4 e 5 anos no pré I e pré II com disposição também no período complementar ao escolar para estes alunos. Lembrando que a preferência é para as crianças cujos pais estiverem trabalhando”, destaca a diretora de Educação, Eunice Zuin Fazano.

A Casa da Criança funciona no município há mais de 45 anos e está situada à rua Japão, nº 2440, bairro centro, próximo ao Almoxarifado Municipal. Outras informações podem ser adquiridas no Departamento de Educação, situado à rua Praça Papa João XXIII, nº 255, centro, 2º andar (prédio azul) ou pelo telefone 18 3701-2399.

—————————————————————————–

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS