Prefeitura restabelece sistema de informática; pagamento sai amanhã (11)

A Prefeitura de Mirandópolis começou a restabelecer seu sistema de informática após a invasão de um vírus na última segunda-feira (1º/10) que criptografou informações de arquivos existentes e acabou prejudicando serviços à população e adiando, inclusive, o pagamento dos mais de 680 funcionários que vinha sendo feito sempre no 5º dia útil de cada mês.

Áreas como recursos humanos, receita, finanças e tesouraria já estão trabalhando normalmente. No setor de RH foi possível recuperar os dados perdidos da folha de pagamento, por isso o salário dos servidores será pago nesta quinta-feira (11/10).

Um dos serviços que também foi retomado é a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. Agendamentos para consultas médicas também já podem ser realizados em algumas Unidades Básicas de Saúde, como o Centro de Saúde Yoshito Kanzawa. A Farmácia Municipal, apesar de não ter o sistema, já vinha distribuindo os medicamentos à população, por conta disso o reflexo do transtorno causado para o público, nesse setor, não foi afetado. O cadastro de recebimento dos remédios está sendo feito, por ora, manualmente.

A Prefeitura registrou boletim de ocorrência pelo ataque e está contribuindo com a polícia nas investigações, além disso, a Administração Municipal abriu investigação interna para apurar as possíveis responsabilidades.