Presença maciça dos pais marca as finais do futsal

    0
    456

    DSC01074.compactadaDepois de pouco mais de um mês de bola rolando e com a participação maciça dos pais, amigos e familiares dos atletas, o Departamento de Esportes encerrou na última quinta-feira (30) a segunda edição do Campeonato Municipal de Futsal das Categorias de Base. Alemanha e Atlético de Madri foram consagrados campeões do torneio, após duas partidas cheias de emoções.

    O Ginásio Municipal ficou pequeno para tamanha empolgação dos pais na arquibancada, que empurraram os pequenos com gritos de apoio e também de cobranças.

    O primeiro jogo da final ocorreu entre Alemanha e Colômbia pela categoria 2000/03. Em uma partida bastante disputada, a decisão do título foi definida somente nos pênaltis depois do empate em 4 a 4 no tempo normal. Com uma defesa a mais, a Alemanha venceu o jogo por 5 a 4 e ficou com o título. Os gols da equipe campeã foram marcados por Luquinha, Romarinho, Márcio Martins e Avatar.

    A medalha de artilheiro foi entregue a Iago, da Colombia, que marcou 21 gols na competição. O goleiro menos vazado foi Márcio Martins, da Alemanha, que levou apenas 16 tentos. O prêmio de revelação foi entregue a Diego, da Colômbia, e o destaque do torneio foi Avatar, da equipe Alemanha.

    A segunda partida pela categoria 2004/05 também foi acirrada. Enquanto o Atlético de Madrid se mostrava seguro em sua defesa, os garotos do Sevilha tocavam a bola em busca de um espaço para chegar ao gol adversário. O jogo era ainda mais apimentado toda vez que a torcida aumentava o tom. No fim, o Atlético soube administrar bem a partida e vencer por 4 a 2. Os gols foram anotados por Fernando, Francisco, Gabriel e Felipinho.

    Nesta categoria, o prêmio de artilheiro da competição foi para Gabriel, do Atlético de Madrid, com 14 bolas na rede. O goleiro que menos sofreu gol no torneio foi Barroca, do Atlético de Madrid: 18 gols. A medalha de craque revelação foi para Felipe Orsi, do Clube Atlético de Mirandópolis (Cam), e o destaque do torneio foi Felipinho, também do Atlético de Madrid.

    As premiações foram entregues pelo ex-jogador de futebol e presidente da empresa Basilio Sport Center, Valdeci Basilio da Silva; pelo prefeito Chicão Momesso e convidados. “O esporte merece o nosso respeito, pois é através dessas atividades [futebol, futsal, volei, judô, jiu jitsu, capoeira e outras modalidades] é que conseguimos manter mais de 600 crianças longe das ruas”, ressaltou o prefeito, garantindo aos pais que mesmo com a baixa arrecadação da prefeitura não irá interromper os projetos esportivos.

    COMPETIÇÃO

    A segunda edição do campeonato teve início no dia 22 de setembro. Foram 18 equipes inscritas, ao todo. Os times fazem parte dos projetos Esporte Futuro e Bola na Rede e do Clube Atlético de Mirandópolis (Cam).

    O campeonato foi promovido pelo Departamento de Esportes através da Basilio Sport Center com apoio do Município de Mirandópolis.

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.