Presença maciça dos pais marca as finais do futsal

DSC01074.compactadaDepois de pouco mais de um mês de bola rolando e com a participação maciça dos pais, amigos e familiares dos atletas, o Departamento de Esportes encerrou na última quinta-feira (30) a segunda edição do Campeonato Municipal de Futsal das Categorias de Base. Alemanha e Atlético de Madri foram consagrados campeões do torneio, após duas partidas cheias de emoções.

O Ginásio Municipal ficou pequeno para tamanha empolgação dos pais na arquibancada, que empurraram os pequenos com gritos de apoio e também de cobranças.

O primeiro jogo da final ocorreu entre Alemanha e Colômbia pela categoria 2000/03. Em uma partida bastante disputada, a decisão do título foi definida somente nos pênaltis depois do empate em 4 a 4 no tempo normal. Com uma defesa a mais, a Alemanha venceu o jogo por 5 a 4 e ficou com o título. Os gols da equipe campeã foram marcados por Luquinha, Romarinho, Márcio Martins e Avatar.

A medalha de artilheiro foi entregue a Iago, da Colombia, que marcou 21 gols na competição. O goleiro menos vazado foi Márcio Martins, da Alemanha, que levou apenas 16 tentos. O prêmio de revelação foi entregue a Diego, da Colômbia, e o destaque do torneio foi Avatar, da equipe Alemanha.

A segunda partida pela categoria 2004/05 também foi acirrada. Enquanto o Atlético de Madrid se mostrava seguro em sua defesa, os garotos do Sevilha tocavam a bola em busca de um espaço para chegar ao gol adversário. O jogo era ainda mais apimentado toda vez que a torcida aumentava o tom. No fim, o Atlético soube administrar bem a partida e vencer por 4 a 2. Os gols foram anotados por Fernando, Francisco, Gabriel e Felipinho.

Nesta categoria, o prêmio de artilheiro da competição foi para Gabriel, do Atlético de Madrid, com 14 bolas na rede. O goleiro que menos sofreu gol no torneio foi Barroca, do Atlético de Madrid: 18 gols. A medalha de craque revelação foi para Felipe Orsi, do Clube Atlético de Mirandópolis (Cam), e o destaque do torneio foi Felipinho, também do Atlético de Madrid.

As premiações foram entregues pelo ex-jogador de futebol e presidente da empresa Basilio Sport Center, Valdeci Basilio da Silva; pelo prefeito Chicão Momesso e convidados. “O esporte merece o nosso respeito, pois é através dessas atividades [futebol, futsal, volei, judô, jiu jitsu, capoeira e outras modalidades] é que conseguimos manter mais de 600 crianças longe das ruas”, ressaltou o prefeito, garantindo aos pais que mesmo com a baixa arrecadação da prefeitura não irá interromper os projetos esportivos.

COMPETIÇÃO

A segunda edição do campeonato teve início no dia 22 de setembro. Foram 18 equipes inscritas, ao todo. Os times fazem parte dos projetos Esporte Futuro e Bola na Rede e do Clube Atlético de Mirandópolis (Cam).

O campeonato foi promovido pelo Departamento de Esportes através da Basilio Sport Center com apoio do Município de Mirandópolis.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS