“Procuro resgatar o passado das cidades do interior”, diz Niconielo

Chargista e artista plástico, Antonio Carlos Niconielo, atraiu munícipes através de sua arte.

Quem passou pela Praça Manoel Alves de Ataíde na manhã do último sábado (1º de agosto) se deparou com 18 telas espalhadas entre os bancos servindo de artifício para o olhar curioso dos transeuntes.

03-08-2015 - NICONIELO (2)Era o Niconielo que estava expondo seu dom para quem quisesse apreciar o figurativo moderno, estilo de pintura que aborda em suas obras.

Cavaletes, telas, pincéis e acrílico são as ferramentas que o pintor utiliza para a apresentação de seu espetáculo a céu aberto.

O projeto cultural “L'arte è mobile” (A arte é móvel) leva em um pequeno trailer o artista e um pouco de seu grandioso acervo objetivando despertar o interesse das pessoas pelas artes visuais.

“Procuro resgatar o passado das cidades do anterior, quando antigamente existiam os coretos nas praças, as bandinhas, a Maria Fumaça e tantos outros esplendores que exaltavam sua simplicidade”, explicou Niconielo.03-08-2015 - NICONIELO (1)

O diretor de cultura, Valdomiro de Oliveira ressaltou a importância da visita e disse que a exposição é um triunfo para quem gosta de arte. “Além de despertar o interesse de quem passa os desenhos das telas também chamam a atenção das crianças que se impressionam com a perfeição dos traçados e logo querem levar todos para casa”, disse Valdomiro.

Niconielo explicou que tudo que gosta serve de inspiração, é um apaixonado pela MPB, musica erudita e ressalta que tomou gosto por tudo sozinho. “Ninguém me influenciou, ao longo da minha vida fui me cativando por tudo que hoje sou apaixonado”, concluiu.

O artista que já trabalhou em diversos jornais e revistas e possui trabalhos ao redor do mundo, ainda atua como chargista expondo diariamente suas charges na internet e em tablóides.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS