Projeto ‘Viagem Literária’ leva contação de histórias em frente à biblioteca municipal

0
759

Na próxima quarta-feira (24/05), a biblioteca municipal Profª. Silvina Viana Falaschi terá uma programação especial para os visitantes. A unidade receberá o espetáculo “Passando Histórias da África”, da Cia. Malas Portam, de São Paulo. A atração ocorrerá em duas sessões, às 9h e às 14h, em frente à biblioteca.

A apresentação faz parte da 10ª Viagem Literária, uma ação da Secretaria de Cultura do Estado, SP Leituras, Sistema Estadual de Biblioteca Públicas de São Paulo (SisEB), em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo.

Anualmente dezenas de cidades recebem escritores e artistas consagrados para falar de personagens inesquecíveis e histórias surpreendentes que estão registradas nas páginas da nossa literatura. Neste ano, 90 cidades estão programadas para receber 360 eventos. Mirandópolis foi uma das escolhidas e participa pela primeira vez. Outras três novas ações estão programadas para ocorrer ao longo do ano na cidade.

A apresentação é aberta ao público e tem duração de 50 minutos. A classificação é livre para todas as idades.

O espetáculo

A “Mala Invisível” apresenta ao público uma incrível bagagem com quatro lindas histórias contadas e sentidas ao som do instrumento africano djembê. A primeira história, “Aguemon”, conta o mito da criação do mundo e da raça negra, segundo o povo lorubá. A segunda, a fábula de “Krokô e Galinhola” narra a história de uma galinha d’angola muito astuta, que se livra de virar almoço de crocodilo. Na sequência, a lenda “Mahura” explica como as estrelas, o sol e a lua apareceram no universo. Por último, “O baú das histórias” revela como todas as histórias se espalharam pelos quatro cantos do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.