Artigo: com a chegada do verão, proliferação do Aedes Aegypti pode aumentar

0
845

Vem chegando o verão…

O período de maior transmissão devido aos fatores climáticos favoráveis a proliferação do Aedes Aegypti (mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika vírus).

O Aedes Agypti, a fêmea coloca em média de 100 ovos a cada vez e em vários lugares o qual permanece vivo até um ano. Não transmite só a Dengue, também a Chikungunya e a Zika cada vez mais resistente e proliferando mais rápido.

Nesse caso é muito importante a colaboração da população, eliminando os criadouros do mosquito, não deixe nada que acumule água em sua residência ou local de trabalho; falem com seus vizinhos, amigos, parentes, vamos nos unir para combater o Aedes Aegypti.

O mosquito é um só, nós somos muitos e se o mosquito não nasce, ele não consegui transmitir o vírus. Quem acaba com o Aedes Aegypti é a sua ação, então faça hoje mesmo a sua parte, verifique a sua casa pelo menos uma vez por semana, só assim conseguiremos acabar com o Aedes Aegypti.

O combate ao mosquito é mais do que nunca, uma obrigação de cada cidadão. Água parada significa multiplicação do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika Virus.

Dengue, é um problema meu, seu e de todos nós, vamos ser parceiros nessa batalha.

Por Fátima Botoni, profissional IEC (Informação, Educação e Comunicação em Saúde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.