Outubro Rosa: Saúde realiza mais de 400 exames e agendamentos

Em alusão à campanha Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama, o departamento de Saúde da Prefeitura realizou,no último sábado (27), 249 exames preventivos contra o câncer de colo de útero e 166 agendamentos de mamografia no NES (Núcleo de Especialidades em Saúde – antiga Casa de Saúde). Veja as imagens do evento na página oficial da Prefeitura no Facebook.
Os trabalhos iniciaram pela manhã e se estenderam à tarde. Os agendamentos e os exames foram realizados na hora, bastava apenas apresentar RG, CPF e Cartão SUS e amarelo do Município para a execução. Houve ainda sorteio de prêmios às mulheres que realizaram o preventivo e entrega de chocolate para todas.  “Agora, os agendamentos realizados nesta ação serão encaminhados para a Central de Agendamento, do Centro de Saúde, para que sejam marcados”, informou a coordenadora da Atenção Básica e Odontológica, Cássia Tavares.
A prefeita Regina Mustafa compareceu ao local e elogiou a presença em peso das mulheres mirandopolenses. “É muito importante essa preocupação delas. É uma doença séria e que não podemos dar bobeira. Fico feliz por ver muitas mulheres conscientizadas. Realizamos essa ação justamente para despertar essa percepção. Parabenizo a nossa equipe do departamento de Saúde que recepcionou e trabalhou de forma brilhante nesta campanha”, elogiou a prefeita. Foram mobilizados 11 funcionários para a ação, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e servente.
A campanha contou também com colaborações do departamento de Promoção Social e do comércio local: Salão Focus, Salão Glamour, esteticista Viviane Colli, Varanda Grill, Rotary Club, Papelaria Estude Bem (Guto), Nutribem, Padaria Nossa Senhora Aparecida, Agromarcos, Eletrônica do Marega, Lolita Modas, Loja Chanel, Kiamor Confecções, Droga Bella Central, Sorveteria Ki Delícia, Cozinha Caipira (Sandra), Cidinha Confecções e Acessórios, Linda Rosa, Agroboi, Casa do Criador, Amarelinha Kids, Móveis Casa Bela, Hara’s Pet Clinica Veterinária, Bazar Rodoviário, Ski Tech, O Boticário, Bazar da Alice, Lojas Meio Preço, Econômica, Word Case, Alquimia, Nice, Bazar Americano, Lojão do R$13, Day Modas, Casual Modas, Atitude, Karina Cosméticos, Sarri Confecções, Livraria Luizão, HEM (Hospital Estadual de Mirandópolis), Mercado São José, Foto Celso, Mini Shopping Multi Preços, Farmais, Center Vet, Foto Elite, Padaria do Antônio, Adega do Gean, Nilton Supermercados, Royal Cosméticos, ID mídia social, Farmácia São Paulo, Marcos Calçados, Camila Corte, Ótica Kawasaki, ABMz Arquitetura e Restaurante Dona Sylas.