Sesi-SP faz oficina em Mirandópolis com atletas do Sub-21

    0
    573

    DSC00001.compactadaO técnico do Sub-21 do Sesi São Paulo, José Rodolfo Lino da Silva, e mais três atletas da equipe estiveram na tarde de ontem no Ginásio Municipal de Esportes participando de uma oficina de rendimento de voleibol junto aos alunos do programa Atleta do Futuro.

    O encontro teve como objetivo estimular a prática esportiva e disseminar os valores do esporte para crianças e adolescentes do projeto, através do contato direto com as jogadoras de voleibol do Sesi.

    O treinador e as atletas da equipe iniciaram a oficina contando sobre suas trajetórias e experiências no voleibol. Em seguida, cerca de 60 alunos participaram de atividades dinâmicas e recreativas.   “Chamamos esse contato de pedagogia do exemplo. Hoje, muitos atletas que compõe os times de vôlei do Sesi já passaram pelo projeto. Esse momento é importante para que os alunos possam se espelhar neles”, disse o técnico do Sub-21.

    Para o diretor de Esportes, Carlos Rizzo, o encontro foi propício para que os alunos tirassem dúvidas e soubessem que futuramente terão condições de serem jogadores profissionais. “Caso isso não ocorra, o projeto tem também a intenção de trabalhar a qualidade de vida dos atletas”, reforçou Rizzo.

     LANÇAMENTO

    O lançamento oficial do programa ocorreu na última sexta (5). Cerca de 100 crianças e adolescentes estão cadastrados no projeto. No dia da inauguração, todos os alunos receberam uniformes fornecidos pelo Sesi. A parceria entre o Município e o Serviço Social da Indústria – Sesi – teve inicio em maio deste ano e não tem data para encerramento.

    Somente crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos podem se cadastrar no Atleta do Futuro. Os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esportes acompanhado do(s) pai(s) ou responsável(is).

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.