Social adquire veículo para ações do “Bolsa Família”

“Carro vai dinamizar serviços e agilizará na localização de quem está inserido no programa.”

04-08-2015 - CARRO SOCIAL (1)O Departamento Municipal de Promoção Social, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município, adquiriu com verbas do Índice de Gestão Descentralizada – IGD, do Governo Federal, um novo veículo para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores. O carro foi empenhado no orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social.

Quem realizou a entrega da chave do Corsa Classic (ano/modelo 2015) foi o Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso que a repassou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Alessandra C. Galvani de Sylos Momesso e a diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Vanessa Delai Dias.

Segundo a diretora Vanessa Delai, trata-se da possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população.

“Com o carro poderemos agilizar os serviços dentro do município, nas áreas rurais e nos bairros periféricos, atendendo a grande demanda, além de dar mais agilidade na localização de quem está inserido no programa”, acentuou.

Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros.

—————————————————————————–

MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS