Social adquire veículo para ações do “Bolsa Família”

    0
    1337

    “Carro vai dinamizar serviços e agilizará na localização de quem está inserido no programa.”

    04-08-2015 - CARRO SOCIAL (1)O Departamento Municipal de Promoção Social, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município, adquiriu com verbas do Índice de Gestão Descentralizada – IGD, do Governo Federal, um novo veículo para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores. O carro foi empenhado no orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social.

    Quem realizou a entrega da chave do Corsa Classic (ano/modelo 2015) foi o Prefeito Francisco Antonio Passareli Momesso que a repassou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Alessandra C. Galvani de Sylos Momesso e a diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Vanessa Delai Dias.

    O novo carro será utilizado para realização do trabalho das assistentes sociais que fazem as visitas domiciliares e acompanhamento de aproximadamente 1000 famílias beneficiadas pelo programa federal de transferência de renda.04-08-2015 - CARRO SOCIAL (2)

    Segundo a diretora Vanessa Delai, trata-se da possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população.

    “Com o carro poderemos agilizar os serviços dentro do município, nas áreas rurais e nos bairros periféricos, atendendo a grande demanda, além de dar mais agilidade na localização de quem está inserido no programa”, acentuou.

    Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros.

    —————————————————————————–

    MUNICÍPIO DE MIRANDÓPOLIS

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    —————————————————————————–

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com o seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.