Batucando fica em 1º e 2º lugar em concurso de bandas e fanfarras

O projeto Batucando participou no último sábado (15/9) de um concurso de bandas e fanfarras na cidade de Presidente Prudente e garantiu o 1° lugar nas categorias Corpo Coreógrafo e Corpo Musical e em 2° lugar nas categorias Baliza e Mór Comando. O evento, que foi organizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas em parceria com a Prefeitura da cidade, contou com participação de 21 bandas dos estados de São Paulo e Paraná.

As coreografias das danças foram ensaiadas por Bruno Aleixo e as apresentações de baliza ficaram por conta de Luana Lustosa, todos orientados pelo maestro André Luiz de Souza. “Os alunos estavam bem tensos, foi à primeira vez deles, mas com certeza foi uma experiência única”, relatou o maestro.

A equipe participou do evento na categoria denominada banda de percussão com instrumentos melódicos simples – sênior. As belas apresentações renderam convite aos alunos para participarem da final estadual na cidade de Mairiporã/SP.

O projeto Batucando foi criado em 2012 e atualmente conta com cerca de 80 alunos. A maioria dos integrantes é atendido pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

A prefeita Regina Mustafa parabenizou os alunos pelas conquistas. “O Município tem investido no projeto por se tratar de um trabalho que tem tirado crianças da rua e as deixando longe das drogas e outros tipos de perigo. Hoje, elas ocupam a cabeça com a música e buscam cada vez mais se aperfeiçoar. É um projeto que atende toda a família porque enquanto as crianças ensaiam a maioria dos pais participa dos serviços oferecidos pela Assistência Social da Prefeitura. Parabéns a todos pelo resultado. Estamos orgulhosos”, elogiou a prefeita.