Concurso de desenho estimula crianças a denunciarem abuso e exploração sexual; figura estampará camisetas em campanha

A campanha ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Mirandópolis – conscientizada em 18 de maio – começou de uma forma diferente. Alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais elaboraram desenhos relacionados à campanha através de um concurso e o melhor deles foi escolhido para estampar as camisetas deste ano. A iniciativa dessa ação partiu do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em parceria com o departamento de Educação.

O prefeito em exercício José Antônio Rodrigues fez a entrega dos prêmios no Gabinete da Prefeitura na manha desta quarta-feira, 02/05, juntamente com a diretora do departamento de Promoção Social, Mônica Machado, e da diretora do departamento de Educação, Shizuko Miguita. Professores da rede, diretores, pais e avós dos estudantes também prestigiaram.

A vencedora do desenho que ficará estampado nas camisetas foi Ana Luíza, do 4º ano da escola Ebe Aurora Fernandes Marcos. Também participaram do concurso as alunas Melissa Ramos, do 5º ano da escola Harumi Kitahara e Daniele Watanabe, do 5º ano da escola Hélio Faria, ambas foram escolhidas como as melhores desenhistas de suas escolas.

A meta é incentivar a prevenção e o enfrentamento da violência sexual. As denúncias para esse tipo de crime devem ser feitas pelo disque 100 ou então procurar o Creas localizado na rua Tornado, 205, Jardim Aeroporto.