Cras realiza palestra sobre Setembro Amarelo

0
132

Aconteceu na tarde de ontem (19/9), no salão da Melhor Idade, palestra sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O evento foi organizado pelo Cras (Centro de Referência a Assistência Social), equipe volante e departamento de Promoção Social em parceria com a Saúde e o Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A palestra foi feita pela médica Dialys Hernandez Barrios, que faz parte do Programa Mais Médicos e, desde 2014, trabalha no Centro de Saúde do Município. A prefeita Regina Mustafa participou do encontro, assim como outros diretores de departamentos. “Trata-se de um mês de reflexão, estudos e prevenção aos fatores que levam ao suicídio. É importante apoiar, escutar e incentivar realizações em pessoas que estejam com comportamento ‘triste e desesperançoso’. Precisamos sim falar de suicídio, de forma correta e com orientação”, disse a prefeita. 

Barrios abordou temas que mostram quais os sinais e sintomas que uma pessoa propícia ao suicídio pode ter, além da importância de prestar atenção nas atitudes e mudanças de comportamento de pessoas mais próximas.

Além da palestra, houve uma apresentação de dança do grupo Corpo e Arte, orientado pela professora Cláudia Negrini.

O evento contou com a presença dos funcionários da Saúde e de moradores da comunidade.

ESCOLA

A palestra também foi aplicada aos alunos da escola estadual Professora Marilena Santana Correa Fernandes, na 1ª Aliança, no mesmo dia, porém no período da tarde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.