Mirandópolis é referência no programa Criança Feliz

O Município de Mirandópolis tem sido destaque na execução do programa Criança Feliz – do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. O programa tem por objetivo o desenvolvimento na primeira infância.

A diretora do departamento de Promoção Social Mônica Machado foi convidada pela DRADs (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) para apresentar a funcionalidade do em Mirandópolis. O encontro aconteceu nesta semana na sede da diretoria em Araçatuba.

Na oportunidade foi apresentado o trabalho desenvolvido a alguns municípios da região. O programa atende no município inicialmente 59 famílias que recebem o Bolsa Família e possuem crianças de 0 a 3 anos que recebem semanalmente visitas domiciliares para apoio e orientação ao cuidador sobre o desenvolvimento infantil e a importância dos vínculos afetivos.

O Programa

Na semana passada, o Marco Legal da Primeira Infância completou dois anos. A lei estabeleceu princípios e diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil. Entre elas, o Criança Feliz. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa é resultado da lei, e coloca em prática os cuidados voltados ao período em que o ser humano desenvolve a inteligência e as competências essenciais para as demais fases da vida.