Município recebe doação de livros da Fundação Itaú

0
103

A Prefeitura de Mirandópolis recebeu a doação de livros da Fundação Itaú Social destinados às crianças beneficiárias do Programa Criança Feliz.  A doação é decorrente da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Itaú Social que se deu por meio do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz foi instituído por meio do Decreto Federal nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando suas famílias e seu contexto de vida, sendo uma das iniciativas para implementar a Lei nº 13.257, de 13 de março de 2016, que trata do marco legal da primeira infância. A aplicação do programa na cidade iniciou em 2017.

Foram distribuídos gratuitamente 02 livros infantis – Gato pra cá, rato pra lá – Sylvia Orthof e o livro Papai! – Philippe Corentin para cada criança atendida pelo Programa, hoje acompanhando um total de 70 famílias beneficiarias do programa Bolsa Família e/ou que recebem o Beneficio de Prestação Continuada – BPC. Esses livros foram entregues as famílias através do visitador do programa, que realizou com as mesmas ações de mediação de leitura.

Na oportunidade, o Departamento de Promoção Social repassou 100 livros para a biblioteca do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, todos doados pela Fundação Itaú Social – Biblioteca Itaú Criança.

“Sem dúvida, os livros contribuíram para melhorias no desenvolvimento das atividades com as crianças atendidas, visando assim incentivar a leitura, o conhecimento e a interação mãe e filho”, disse a diretora do departamento de Promoção Social, Mônica Machado Ijichi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.