Social realiza comemorações ao Dia das Crianças

O departamento de Promoção Social realizou neste mês de outubro comemorações ao Dia das Crianças – celebrado no dia 12 – com  famílias que são acompanhadas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

As atividades realizadas envolveram também o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos bairros 2ª Aliança e Amandaba.

No dia 9, as crianças assistidas do Amandaba tiveram um dia de muita alegria no Cras com brincadeiras e diversão. No dia 11, foi à vez das crianças do bairro 2ª Aliança, que tiveram uma tarde agradável com pula-pula e lanches na escola municipal Professora Tomica Abe.

Por fim, o último evento foi realizado dia 20, na sede do Creas, onde as crianças também se divertiram e se deliciaram com pipoca e algodão doce.  “É de grande importância essas atividades, principalmente para crianças com difícil acesso a esses serviços”, relata a diretora do departamento, Mônica Machado.

Durante todo o mês foram atendidas cerca de 250 crianças. Imagens dos eventos podem ser vistas na página do Facebook da Prefeitura.