Violência contra crianças e adolescentes é tema de palestra social

0
294

O departamento de Promoção Social – através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) – realizou na última sexta (24/8) capacitação com foco nas violências contra crianças e adolescentes e suas implicações aos profissionais da política de assistência social. O encontro ocorreu na Câmara Municipal.

Na oportunidade, participaram técnicos da rede socioassistencial, como Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Casa Abrigo e Creas e a Rede Intersetorial, como Conselho Tutelar, Equipe da Saúde, Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), técnica do Poder Judiciário e departamento de Educação.

“Foi um dia de muita produção e aprendizado que envolveu toda a rede, no qual pôde se discutir os aspectos psicossociais da violência”, disse a diretora de Promoção Social, Mônica Machado.

A facilitadora do encontro foi a psicóloga Cassia Regina Preto, autora do livro Laudo Psicológico. Ela é mestranda em psicologia e saúde, psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na comarca de Araçatuba, além de especialista em psicologia em saúde, psicologia clínica e organizacional e do trabalho.

A prefeita Regina Mustafa esteve no local e abriu o evento. A Chefe do Executivo ressaltou a importância do tema na atualidade e quão será fundamental para o Município a capacitação desses profissionais que trabalham com essa demanda na cidade. “Conhecimento nunca é demais. Aproveitem essa capacitação para que se aplique no dia a dia de vocês”, falou Mustafa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.