Tradição: Companhia Estrela do Oriente se apresenta no paço municipal

Sexta-feira passada (06/01) a Companhia de Reis “Estrela do Oriente” esteve no Paço Municipal realizando a tradicional comemoração ao Dia de Santo Reis. A prefeita Regina Mustafa acompanhou as apresentações do grupo ao lado do vice-prefeito José Antônio e dos diretores da Cultura, Cleber Ferreira, e da Educação, Shizuko Miguita. Funcionários municipais e moradores que passavam pela Prefeitura também puderam prestigiar a Companhia.

Segundo a cultura católica, quando os três reis magos Gaspar, Melchior e Baltazar vieram a estrela de Belém no céu, foram ao encontro de Jesus, que havia nascido oferecendo como presente: o ouro, incenso e mirra, que simbolizavam a realeza, a divindade e imortalidade.

Do Site do Governo Municipal