11 MAI 2021
PROGRAMAÇÃO PONTOS MIS OFICINAS 2021

A cada semana uma oficina será realizada ao vivo na plataforma zoom.

Cada cidade poderá inscrever até 20 participantes.

REGRAS DAS OFICINAS:

• Inscrições no Departamento de Cultura e Turismo, na Rua João Domingues de Souza, 239, Centro. De segunda- feira á sexta – feira, das 8h ás 11h e das 13h ás 17h até o dia 17/05/2021 ás 11h.
  • Menor de 18 anos deverá estar acompanhado por seu representante legal.
  • Além da ficha de inscrição, contendo o nome completo, idade, CPF, e-mail, telefone, endereço completo, o participante preencherá um termo de ciência autorizando o uso de imagem e voz.
  • O participante poderá escolher o dia da semana que assistirá à aula.
    Porém serão 4 vagas para cada cidade por dia;
  • O link de acesso à aula será enviado ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição assim como o certificado;

17 a 21 de maio, segunda-feira a sexta-feira

Oficina Introdução à Linguagem Fotográfica| Mulheres na Fotografia: Dayanita Singh com Melissa Szymanski AO VIVO

Ingresso: 20 vagas por cidade do Pontos MIS

Duração: 2h

Classificação: Livre. Recomendado para maiores de 16 anos.
Público-alvo: interessados em artes visuais, fotografia e estética.

Não precisa possuir aparelho fotográfico

Horário:  Segunda-feira - 19h às 21h
                Terça a Sexta - 14h às 16h

Com duração de duas horas, a oficina oferecerá um panorama sobre a linguagem fotográfica e uma introdução à História da fotografia e principais expoentes.

Sobre a oficina:
A palestra propõe evidenciar a mulher na arte, e, por consequência, na área de fotografia. A fotógrafa escolhida é a fantástica Dayanita Singh. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como a fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. Após a parte expositiva, haverá 15 minutos de bate-papo com os participantes para perguntas.

Objetivo:Aos participantes, o objetivo é que possuam maior repertório imagético, buscando afinar o olhar, o senso estético, entendendo as diversas linguagens artístico-fotográficas dessa potência feminina.

Sobre a professora:

Melissa Szymanski Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão – Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente é docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como: Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero, Canal TV Brasil.