31 JAN 2023
“II Encontro de Educadores da Rede Municipal de Mirandópolis”.
'Imergir para Agir”
            Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2023 realizou-se o Encontro de Educadores, tendo como objetivo um processo permanente constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários às atividades desenvolvidas na escola.
                        Participaram por dia, em média 130 profissionais da área Educacional. O Departamento Municipal de Educação organizou as palestras de acordo com as necessidades vivenciadas, a fim de que a equipe escolar possa oferecer aos nossos alunos um melhor processo de ensino e aprendizagem, trazendo benefícios a cada participante, aos alunos e à escola para que oportunizemos uma integração saudável de saberes e objetivos com todos profissionais da Rede Municipal de Ensino.
                        No dia 25/01 houve capacitação com a psicóloga Victória Druzian Lopes, da cidade de Araçatuba, trabalhando o Manejo de Comportamentos interferentes em crianças Autistas; no dia 26/01 dois temas foram apresentados: Situações e Memórias Sensoriais, com a psicóloga Thailini C. Rizzo P. Betone e com o artista plástico  Cleber Ferreira, compartilhando saberes sobre “Didática e Prática no Ensino da Arte” – “ Criação, Fruição e Reflexão” , ambos de Mirandópolis e no dia 27/01 foi o encerramento com Laboratório Lúdico: O corpo como brinquedo, palestrante Professor Me. Márcio Bernardes da cidade de Santos.
                        Essa ação foi a primeira de 2023 onde no decorrer do ano letivo teremos outros momentos com todos Educadores da Rede Municipal de Ensino.