08 NOV 2017
CCZ faz o agendamento das castrações; munícipes precisam aguardar contato

Circula pelas redes sociais mensagens para que os munícipes que estão aguardando na fila o serviço de castração em cães e gatos entrem contato com o Centro de Controle de Zoonoses para agendar o serviço. Não é bem assim. O Centro de Controle de Zoonoses de Mirandópolis comunica que as castrações de cães e gatos estão sendo feitas seguindo um cronograma dos cadastros. O CCZ entra em contato com o morador para agendar o serviço, portanto, não é necessário que o munícipe, que aguarda a castração do seu animal, procure o CCZ. Em maio deste ano, o Governo Municipal, através do Departamento de Saúde, iniciou os trabalhos de castração em cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Antes de levar o bichinho, o responsável deve comparecer na unidade para fazer o cadastramento do animal e aguardar na fila de espera. Até agora, foram castrados cerca de 340 animais. É necessário que o dono compareça no CCZ com os documentos RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de rendimentos como carteira de trabalho ou holerite, com renda máxima de R$ 2 mil reais. Para cães, é preciso que o animal tenha no mínimo seis meses de vida e que tenha realizado exame de hemograma custeado pelo proprietário em clínica particular. Para gatos, é exigida idade mínima de seis meses. Entretanto, antes da realização dos exames, os proprietários dos cães devem levar os bichinhos para serem avaliados pelo veterinário do CCZ.