02 SET 2020
Mudança na coleta de Resíduos Domiciliares
Mapa da coleta

A partir da próxima terça-feira (08), alguns bairros e condomínios de Mirandópolis terão os horários de coleta de lixo alterados, passando de diurno para o noturno, conforme planejamento do município junto a empresa prestadora do serviço a alteração para a coleta noturna é prática comum nos grandes centros urbanos pois visa reduzir o impacto visual de resíduos expostos nas calçadas e evita o trânsito dos caminhões de lixo nos horários de pico do centro comercial, onde o tráfego de veículos e pedestres são mais intensos, além disso, a mudança de horário para o período noturno facilitará a coleta, exigindo menos esforço físico dos coletores e expondo-os menos ao sol e às altas temperaturas, fatores que contribuem para melhorar a condição de trabalho e segurança dos colaboradores.

De acordo com a alteração, os bairros Centro, Vila Brasília, Jardim Miguita, Alto da Boa Vista, Jardim Santa Rosa, Agostinho Franco, Ana Maria, Jardim Nogara e Paulicea serão atendidos durante o período noturno. Quanto aos bairros que não foram citados, o cronograma será mantido nos mesmos dias e períodos habituais.

Em caso de dúvidas o munícipe deverá ligar na Central de Atendimento da empresa encarregada pela prestação dos serviços de coleta de resíduos do Município através dos telefones: (18) 99625-4415 ou (18) 3606-4102. Caso queira poderá se dirigir até o endereço sede na rua 9 de Julho, 1645 - Centro.

Em caso de reclamações além do contato da central de atendimento acima também poderá ser contatado o Departamento de Meio Ambiente através do telefone (18) 3701-4455.