Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
21
21 JAN 2013
ANTERIORES
Levantamento apontará tipos de cultura agropecuária do município
enviar para um amigo
receba notícias

Mirandópolis, 21/01/2013 – A Prefeitura de Mirandópolis vai participar de um levantamento detalhado dos tipos de cultura agropecuária no município. A pesquisa será feita pela Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada em parceria com associações, sindicatos, cooperativas e demais entidades de apoio ao produtor rural e secretariada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O objetivo do estudo é suprir a falta de informações sobre os tipos de produção agrícola e pecuária em cada propriedade medida por área e quantidade produzida. Uma tabela foi desenvolvida pelo engenheiro agrônomo João Marcos Correa Zuin e distribuída aos representantes das entidades envolvidas para a aplicação imediata aos produtores. O prazo para entrega dos primeiros dados coletados é 14 de fevereiro, em reunião as 9h na Casa da Agricultura. O levantamento será coletado em quatro etapas: fevereiro, abril, junho e novembro para obter dados atualizados e médios.

Todas as informações individuais coletadas serão entregues à Cati e transformadas em um montante geral. “Os dados individuais ficarão guardados conosco. O produtor pode fica tranquilo. O que será divulgado ao IBGE e Prefeitura será uma consolidação das informações”, explica o engenheiro agrônomo.

Segundo o contador diretor do Departamento da Fazenda, Francisco Antonio de Lima, este levantamento vai ajudar a aumentar a arrecadação da Prefeitura, assim como facilitar o pedido de recursos com o governo estadual e federal. “Quanto mais aumentarmos nossas informações maior será a nossa participação no ICMS – Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços e poderemos arrumar mais estradas, comprar máquinas e outros benefícios”, explica o diretor.

-----------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA

-----------------------------------------------------------------------------

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia