14 MAI 2021

Público-alvo: Interessados a partir de 16 anos
Link para inscrição: https://forms.gle/j9ddqB34iLL3GqY2A

Sinopse:
Imagem e Palavra são textos. Tem o propósito de comunicar. Em pequenos ensaios criam panoramas de situações vividas pelas pessoas dentro de seus espaços de convívio, que somados, compõem uma história na grande teia da qual somos parte. Narrativas retratam personagens e situações que temos vivido durante a Pandemia da COVID-19. A oficina propõe trazer o ponto de vista do participante através da documentação pela fotografia feita com celular ou câmera numa junção com a escrita, considerando a rotina de cada participante. Será um exercício onde o olhar encontra acalanto nas palavras silenciadas.

Marco Aurélio Olímpio é fotógrafo, trabalhou no SESC Pompéia de 1992 a 1994 como laboratorista fotográfico. Transferiu-se posteriormente para a PUC-SP onde exerceu por 13 anos a função de técnico em ensino de fotografia e estudou Comunicação em Multimeios. Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas realizadas em espaços culturais da Capital e no Interior. Teve fotografias publicadas em jornais e revistas de grande circulação no Estado de São Paulo bem como fotografou para diversas gravadoras na realização de capas de discos. No ano de 2010, lançou seu livro Álbum Imagens Musicais pelas Edições SESCSP. Em 2015 teve sua trajetória filmada em documentário intitulado Entre o Traço e a Luz, pelo diretor Zeca Ferreira, o qual segue participando de mostras em festivais.