14 MAI 2021
CULTURA
Oficina Cultural: ENFRENTANDO AS IMAGENS - O OLHAR COLONIAL NA CONSTRUÇÃO DO “OUTRO”

Coordenação: Elidayana Alexandrino
Datas e horários: 23 de junho, das 18h às 21h
Inscrições: até o preenchimento das vagas
50 Vagas
Plataforma: Zoom
Público-alvo: estudantes, professores, artistas e interessados em geral a partir de 16 anos .
Link pro formulário: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZMrdeqvqDIrE9AUuQbxeSjCXsaNOtLXINSs

Sinopse
A proposta da palestra é discutir representações de pessoas negras na arte e na cultural visual ao longo da história, levantando aspectos do olhar colonial e como os artistas afrodescentes constroem novas narrativas por meio de diferentes linguagens.

Elidayana Alexandrino é artista visual, educadora e pesquisadora, graduada em Artes Plásticas, licenciada em Educação Artística pela Universidade Braz Cubas (UBC). Desde 2012 atua em museus e centros culturais, desenvolvendo visitas educativas, oficinas e curadorias. Utiliza a fotografia como suporte de expressão e desenvolve pesquisas em que relaciona imagem, memória e cotidiano, entre elas o Projeto Narrativas que se encontram, conjunto de imagens que dialogam entre si.