Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
14
14 MAI 2021
CULTURA
Oficina Cultural: CRIAÇÃO E COMPOSIÇÃO EM RAP
enviar para um amigo
receba notícias

Coordenação: PELAARTEAZUERA - Samuel Porfirio e Kiko de Sousa
Datas e horários: 29 de junho das 18h às 21h
Inscrições: até o preenchimento das vagas
50 Vagas
Plataforma: Zoom
Público-alvo: estudantes, professores, artistas e interessados em geral a partir de 16 anos.
Link pro formulário: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIudemrpzsrHtFJ_cKQXwr6tlTP8kwfgzJt

Sinopse
A oficina tratará da composição em rap, explorando aspectos como tempo e ritmo, evidenciando os processos criativos de métricas. A proposta é estimular o mergulho no universo paralelo existente aos olhos do apreciador e a empatia em entender os caminhos e pensamentos diversos; explorar a origem da postura, códigos seculares, autoestima e rotina do rap, além de outros pontos relevantes, como direitos autorais.  

Kiko de Sousa: músico, tecladista, produtor e professor. Morador da Zona Leste, Cohab 2 e fundador do coletivo Pelaarteazuera. É da banda Engrenagem Urbana e do projeto Quebrada instrumental. Participou das turnês: “Licença Poética” do Rapper Kamau, “Outra Esfera” da Rapper/Cantora Tassia Reis, “Galanga Livre” do premiado disco de Rincon Sapiência. Ao lado do DJ RB já produziu várias músicas totalizando mais de 200 Milhões de visualizações no YouTube. É professor de música na Fundação Casa de Itaqua pelo projeto Guri. Símbolo de inquietude e talento, assinou junto com Rincon Sapiência a trilha sonora do filme Medida Provisória de Lázaro Ramos, previsto para 2020.

Samuel Porfirio: M.C, Oficineiro, Apresentador e entrevistador. Morador da Zona Leste, Cohab 2 e co-fundador do coletivo Pelaarteazuera. É da banda Engrenagem Urbana e do projeto PELAARTE&PROSA. Idealizador do projeto PELAARTE&PROSA já fez diversas entrevistas. Oficineiro de Rima no MSE (Serviço de Medida Sócio Educativa). Amante da música, compõe suas letras fortemente influenciadas na música brasileira e suas atmosferas boemias, românticas e poéticas. Escrevendo seu primeiro livro das vivências como oficineiro e artista nas Fundações Casa e MSE.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia