16 JUL 2021
Departamento de Saúde capacita profissionais para tratamento do tabagismo
Com o agravamento da pandemia, o Governo do Estado de São Paulo reforça o atendimento virtual para tratamento do tabagismo através do SUS. São cerca de 14,8 mil pessoas em tratamento, em mais de 1,8 mil unidades credenciadas no Programa Estadual de Controle de Tabagismo, implementada pela Secretaria de Estado da Saúde em abril de 2020.

Sem data marcada, as atividades em Mirandópolis entrarão em vigor em breve e contará com o auxílio de médicos, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos. A capacitação destes profissionais ocorreu nos dias 15 e 16 de Julho. Segundo o Governo do Estado, o programa oferecido pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD), tem como objetivo reduzir a transmissão da COVID-19 e, ao mesmo tempo, cuidar do paciente tabagista que quer abandonar o vício.
Fonte: Governo Municipal
Autor: Rafael Sabino