26 AGO 2019
ESPORTE
Departamento de Esporte e Lazer promove 1º Desafio Mountain Bike em Mirandópolis

Na manhã do último domingo (25), foi realizado o primeiro Desafio de Mountain Bike de Mirandópolis – Passeio de Pedal, o caminho percorrido foi de 22 km, passando por estradas rurais do município. Cerca de 45 inscrições que foram feitas, arrecadando a doação de 1 kg de alimento não perecível por participante, que posteriormente foi doado ao Departamento de Promoção Social.

O evento se deu através do Departamento de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, com a parceria da prefeitura, que forneceu toda a parte estrutural, com: ambulância, caminhão de apoio, água e isotônico, para a total segurança e bem estar dos ciclistas.

Várias lojas e produtores da cidade contribuíram com o evento através de doações de brindes para o sorteio, que foi feito ao final do percurso e com frutas para os ciclistas. Essa, segundo o prefeito interino Carlos Weverton Sanches, é uma das grandes sacadas deste Governo Interino, convidar as pessoas a participarem do governo, para que elas pudessem opinar. “É o que eu venho dizendo, que este não seria o governo do “EU”, mas sim o governo do ‘NÓS’, e isso realmente se concretiza em momentos como esse. Fico muito feliz”, completou o Carlos.

A ideia do evento é fomentar a prática esportiva no município e diversifica-la em várias modalidades. Existem esportes que não requerem grandes investimentos para que possam ser realizados, entre eles o ciclismo. Cerca de 45 ciclistas da região participaram do passeio, incluindo os municípios de Lavínia, Valparaiso e Araçatuba.

Segundo Gilmar Pereira de 58 anos, morador de Araçatuba, o passeio foi muito bem organizado “esta é a primeira vez que trago a minha ‘bike’ para cá e trarei mais vezes”. Patrícia Soledade que é secretaria de advocacia nos disse que começou a praticar o esporte a três anos por recomendação medica e hoje se tornou um hobby, “nós temos poucas oportunidades em relação ao esporte, foi um evento até que pequeno, mas também foi uma grande iniciativa da prefeitura. Que que seja o primeiro de muitos desafios que virão”.