06 MAI 2019
CCI já atende cerca de 50 integrantes

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município já conta com dois grupos de idosos que desenvolvem diversas atividades de fortalecimento de vínculos. Inaugurado no mês passado, o espaço visa oferecer serviços que promovem a convivência saudável dos idosos, prevenindo-os de situações de risco como abandono, violência, maus tratos, entre outros.

Cada grupo possui 25 idosos. Eles recebem atividades voltadas à qualidade de vida, terapia ocupacional, alfabetização, jogos, palestras e cursos. Existe ainda parceria com os departamentos de Esporte, Cultura, Saúde e Educação e tem total apoio da Prefeitura.

Os integrantes têm acompanhamento técnico por assistente social no intuito de trabalhar e viabilizar os direitos e acesso aos serviços essenciais para a pessoa idosa.

“Existe a perspectiva de criar mais um grupo de idosos até o início de junho”, revelou a diretora de Promoção Social, Mônica Machado Ijichi. O CCI tem capacidade de atender até 200 pessoas com idade acima de 60 anos e que fazem parte de algum programa social.