05 MAR 2020
SAÚDE
Departamento de Saúde de Mirandópolis convoca usuários do SUS para atualização de cadastros nos postos

O Departamento de Saúde está promovendo mutirões para intensificar o cadastro dos usuários do SUS nos postos de saúde. Quem ainda não está cadastrado, deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência ou procurar um Agente Comunitário de Saúde (ACS) até abril, isso vale para as pessoas que também tem plano de saúde particular.

A proposta é atualizar o cadastro de saúde de toda a população do município, atendendo à uma determinação do Ministério da Saúde que requer esses dados para manutenção dos auxílios financeiros repassados ao município.

Para atualização dos dados, o cidadão deve procurar um dos locais de atendimento citados abaixo, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou outro documento com foto; certidão de nascimento para crianças; CFP; Cartão Nacional do SUS; e comprovante de residência.

Centro de Saúde Dr. Yoshito Kanzawa;
UBS Dr. Francisco T. Pardo, bairro Nossa Senhora de Fátima;
UBS Dr. Rubens F. Conrado, bairro Jardim Aeroporto;
UBS Jorge Maluly Neto, bairro Vale do Sol;
UBS Nelson Yurasseck, bairro Amandaba;
UBS Mario Covas, bairro Primeira Aliança;
UBS Koso Takeuchi, bairro Terceira Aliança.

MUTIRÕES E VISITAS
Para garantir a atualização de toda população também serão realizados mutirões aos sábados nas Unidades de Saúde, nos dias 7 de março e 21 de março, das 7h às 15h Haverá ainda visitação de Agentes Comunitários de Saúde durante o sábado, a fim de atender aqueles que durante a semana não estão em suas residências.
Os agentes estarão devidamente IDENTIFICADOS E UNIFORMIZADOS, garantindo assim a segurança para o serviço e para a população.