17 FEV 2021
Sentir Pensar, por Michel Vicentine

A fim de integrar novas possibilidades na aprendizagem no campo das emoções para os alunos do município e motivar os professores neste período atípico, o Departamento de Educação convidou o mestre em educação, educador musical e pedagogo, Michel Vicentine, para uma palestra multimidiática, na manhã de hoje (17). Com isso Michel utilizou de sua experiência para trabalhar pautas de extrema importância no campo da aprendizagem, como: saúde metal, níveis de aprendizagem, tricotomia humana e outros.

Este tipo de palestra é realizada no início do ano letivo e do planejamento escolar, com o intuito motivar os professores e em 2021 para também reinventar a modo de aprendizagem. Para os representantes do Departamento de Educação isso se fez muito necessário, "sabemos que 2020 não foi fácil e a educação teve que se reinventar para levar um aprendizado de qualidade até nossos alunos que permaneceram estudando com a ajuda das suas famílias. Então iniciamos com acolhimento de qualidade para motivação dos professores da Rede Municipal de Educação". O prefeito Everton Sodario também esteve presente na palestra e disse que a administração municipal pretende se fazer mais que presente em todos os processos educacionais do município.

Fonte: Governo Municipal