12 MAI 2021
CINEMA PONTOS MIS

Bate-papo ao vivo no dia 15/05 às 18h no canal do MIS no YouTube.

Acessibilidade: Tradução simultânea em libras no debate.

Data: Filme disponível a partir de 11h de 13/05 até 15.05.

Parceria com Spcine Play e HB filmes

Sobre o Filme: O Beijo da Mulher Aranha (dir. Hector Babenco, Brasil, Drama, 1985, 120 min, 18 anos) Esta produção representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sonia Braga no exterior. Falando em inglês, é brilhantemente protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pelo papel de um presidiário que se alimenta dos antigos filmes de Hollwyood. Ele é Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário que foi gravemente ferido pelos carcereiros. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes.

Bate-papo ao vivo com Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB filmes e da Galeria Raquel Arnaud), Michelle Britto (cineclubista da Spcine) e mediação Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do INC