13 MAI 2021
CULTURA
Oficina Cultural: ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AGENTES E AGENDAS

Coordenação: Daniele Sampaio
Datas e horários:
Turma A -  15, 17, 22, 24 e 29 de junho - das 14h às 16h
Turma B - 16, 21, 23, 28 e 30 de junho - 18h às 20h
Inscrições: 14 a 30 de maio
60 vagas por turma
Plataforma: Zoom
Público-alvo: Artistas, produtores, gestores, estudantes e demais atuantes na área cultural
Link pra inscrição: https://forms.gle/iPt3L1wtyC2hkNVa6

Sinopse:
Dentre os desafios enfrentados por agentes culturais está o acesso a fontes de financiamento, imprescindíveis para a consolidação de um percurso artístico consistente. O primeiro passo para superar esta realidade envolve a elaboração do projeto, quando se dá contorno textual às ideias. No entanto, escrever é bem mais do que uma dinâmica de perguntas e respostas. Para além do domínio da técnica, como agentes culturais podem empreender a escrita de modo atento às dimensões cidadã, política e social intrínsecas ao fazer cultural? De que modo a práxis cotidiana destas e destes agentes podem estar vinculada à consolidação de agendas?".

Daniele Sampaio é trabalhadora da Cultura no Brasil. Atua como produtora, gestora cultural e pesquisadora de políticas culturais. Bacharela em Ciências Sociais e Mestra em Artes da Cena pela Unicamp. É fundadora da SIM! Cultura. Desde 2006, atua em colaboração permanente com o ator Eduardo Okamoto. Autora de “Agentes Invisíveis e Modos de Produção nos Primeiros Anos do Workcenter of Jerzy Grotowski” (2020) e “Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas (no prelo), ambos pela Editora Javali.