Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
23
23 JUN 2021
CULTURA
Meus 87 anos: concurso de desenho “Eu Amo o Meio Ambiente”
enviar para um amigo
receba notícias
Ainda celebrando os 87 anos do município, a prefeitura de Mirandópolis promoveu o concurso de desenhos “Eu Amo o Meio Ambiente”. Foram dez os desenhos escolhidos dentre os mais de 100 que participaram do concurso.
Na tarde de ontem (22), ocorreu a premiação do concurso de desenho “Eu Amo o Meio Ambiente”. A cerimonia foi realizada na sala de reunião Cláudio Luiz Pascoal do Paço Municipal e seguiu todos os protocolos de segurança indicados pela vigilância sanitária. Foram dez crianças premiadas, sendo cinco do ensino fundamental e cinco do ensino infantil. O concurso foi idealizado para fazer parte do calendário de festividades do aniversário do município e ocorreu em parceria entre os departamentos de Cultura e Turismo, Educação e Meio Ambiente.
 
Tendo em vista que, dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi diante das preocupações e os perigos da negligência quanto aos cuidados relacionados ao meio ambiente, buscando cada vez mais estimular a sensibilização e o aprendizado sobre os cuidados com o mesmo que, a Prefeitura de Mirandópolis apoiou esta iniciativa, visando promover a sensibilização e conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente dentro e fora do ambiente escolar. A adesão e o interesse das escolas foi de suma importância para o projeto, foram inúmeras as inscrições e ao todo 122 desenhos participaram do concurso, todo eles podem ser vistos em uma galeria disponível no site.
 
De acordo com o diretor da Pasta de Meio Ambiente, Rafael Dornelas, este projeto de conscientização é de extrema importância para a formação das crianças, pois é representando o amor pelo meio ambiente agora, que hábitos sustentáveis possam existir no futuro. Para a diretora da pasta cultural, Viviane Gonzalez não é muito diferente, “para muitos isso pode ser apenas um pedaço de papel, mas para mim isso é arte. É lindo ver como vocês se expressam através de seus traços e essas cores. Isso é cultura!”. E por fim a diretora do departamento de educação, Josiane Caldatto Franco, parabenizou o envolvimento e a participação dos pais nos vida escolar das crianças.

Fonte: Governo Municipal
Autor: Rafael Sabino
Local: Município de Mirandópolis
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia