20 AGO 2021
Mês da Primeira Infância
A Prefeitura do Município de Mirandópolis apoia todos os departamentos com iniciativas de ajuda às crianças de nossa cidade, para que elas cresçam com experiência e amor à Natureza.
Em virtude do mês da primeira infância, aconteceu no dia 19/08/2021, o plantio de árvores junto das crianças do Programa Criança Feliz com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Com o apoio da Prefeitura do Município de Mirandópolis, o Prefeito Everton Sodário, o Vereador Claudio Morena, a Diretora de Promoção social Jucelia Avanço e o Diretor do Departamento do Meio Ambiente Rafael Marques,  também colocaram a mão na massa plantando mudas de árvores frutíferas e ipês amarelos, fazendo alusão à campanha "O Brasil do futuro começa agora". Esse campanha é uma a iniciativa do Ministério da Cidadania, a fim de promover e dar visibilidade à pauta da primeira infância, a qual discute sobre a importância dos cuidados na fase que vai da gestação aos 6 anos de idade.
Em entrevista, Jucelia Avanço Diretora do Departamento Social, diz que “O contato com a natureza desde cedo cria o senso de pertencimento e laços de afeto com o planeta, criando adultos mais conscientes e respeitosos com o meio ambiente.”
Fonte: Governo Municipal
Autor: João Felipy