07 FEV 2020
ADMINISTRAÇÃO
1° consultório odontológico do projeto "Sorria Feliz" é inaugurado na escola Ebe Aurora

Na manhã de hoje (8), foi inaugurado o primeiro consultório odontológico do projeto “Sorria Feliz” na escola municipal Professora Ebe Aurora Fernandes Marques. O projeto implementado pelo Departamento de Saúde em parceria com o Departamento de Educação, foi criado com intuito de prevenir possíveis problemas odontológicos devido a um mal cuidado com a higiene bucal.

Segundo a diretora da Pasta da Educação, Iria da Silva, o projeto também surgiu devido a uma demanda muito grande de crianças com problemas na saúde bucal, Iria ainda complementa, “isso também facilita para os pais, porque muitos deles trabalham em período integral e não tem tempo de levar seus filhos a uma consulta”.

O Sorria Feliz irá atender todas as crianças do ensino municipal incluindo as creches e o primeiro passo será a entrega de autorizações aos alunos para que os pais ou responsáveis permitam o acompanhamento, em seguida eles passarão por uma consulta de mapeamento e por último serão tratados conforme as suas necessidades, caso a caso.

O prefeito Everton Sodario esteve presente na inauguração do consultório junto á equipe gestora e falou um pouco sobre a importância desse projeto, “me sinto realizado, porque a gente sabe quanto vocês precisam, o quanto é difícil conseguir uma consulta de qualidade e hoje a Ebe Aurora é primeira escola a ter um consultório odontológico do município”. Na semana que vem será inaugurado o consultório na escola Hélio Faria e o projeto contará com ações nas creches municipais para instruir os baixinhos a como cuidar de seus dentes e estar em dia com a saúde bucal.