Terceiro Setor: Prefeitura abre prazo para a apresentação de propostas
A Prefeitura de Mirandópolis abriu prazo de 15 dias para que as Organizações da Sociedade Civil, Movimentos Sociais e/ou Cidadãos apresentem suas propostas, ideias ou projetos que possuem a finalidade primordial no interesse público, atendendo as necessidades sociais do Município para o ano de 2022, o chamado Terceiro Setor.
As propostas devem ser protocoladas na Prefeitura. O prazo começa a contar a partir desta segunda feira (09/08), data da publicação do manifesto no Diário Oficial do Município.
Após o prazo, as propostas que forem protocoladas serão publicadas em sítio oficial da Prefeitura de Mirandópolis para manifestação popular, e assim avaliadas e analisadas pelo Poder Executivo Municipal.
Importante ressaltar que, as propostas deverão conter a devida identificação do subscritor, a indicação do interesse público, bem como serem compatíveis com a realidade e necessidade do Município, demonstrando a viabilidade da proposta referente aos custos, benefícios e prazo de execução das ações.
Terceiro Setor
O intuito da Lei Federal 13.019/2014, considerada o Marco Regulatório do Terceiro Setor, é a participação da Sociedade através de apresentação de propostas, ideias, projetos que possuem a finalidade primordial no interesse público, atendendo as necessidades sociais dos municípios.
Sendo assim, após as oportunidades de manifestações, o Poder Executivo poderá realizar parcerias com as entidades sem fins lucrativos, através de Termo de Colaboração, Fomento ou Acordo de Cooperação, nos termos do Decreto Municipal nº 3364/2017 e Lei Federal citada.
Fonte: Governo Municipal
Autor: Prefeitura Municipal
Local: Prefeitura Municipal