Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
06
06 SET 2019
SAÚDE
NES realiza campanha de conscientização ao Setembro Amarelo
enviar para um amigo
receba notícias

O Núcleo de Especialidades da Saúde (NES) se mobilizou este mês para apoiar a campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo. O prédio, que atende diariamente cerca de 150 pacientes foi decorado com frases, faixas e quadros motivacionais, que incentivam a valorização da vida.

Esta campanha existe desde o ano de 1994, e se tornou conhecida mundialmente após o casal Dale Emme e Darlene Emme iniciarem o programa de prevenção ao suicídio “Fita Amarela”, ou “Yellow Ribbom” em inglês.

A atendente do departamento de vetores, Joelma Amorin, conta que os resultados positivos da campanha começaram a aparecer após poucos dias e que muitas pessoas que passam pelo NES para serem atendidas estão se abrindo e até mesmo se emocionando ao contar suas histórias de vida e de conhecidos que já passaram por momentos difíceis de depressão, “nós vemos que a busca de uma realização sentimental é muito grande hoje no ser humano e por isso, é essencial conscientizar as pessoas de que viver ainda vale a pena! Mostrar que eles são importantes tanto para nós da saúde, quanto para as pessoas que estão ao seu redor”.

Atendimento com o psicólogo:

O primeiro passo para aqueles que necessitam de atendimento psicológico profissional é ir até o posto de saúde e explicar ao médico o que está passando. Em seguida, o clínico irá encaminhar o paciente ao médico especialista, que agendará a consulta de acordo com a lista de espera.

Além disso, o Núcleo de Especialização da Saúde realiza um plantão com as psicólogas todas as sextas-feiras. Para se consultar, o munícipe deve chegar com antecedência, pois apenas duas vagas são disponibilizadas por plantão. Com isso, quem precisa do atendimento com urgência consegue ser consultado sem a necessidade de entrar para a lista de espera.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia