12 SET 2019
MEIO AMBIENTE
Meio Ambiente alerta: Período de estiagem aumenta riscos à saúde e de focos de incêndio

O período de estiagem é marcado pela falta de chuvas, pela baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas, que contribuem para focos de incêndios.

Por causa da onda de calor, a Defesa Civil orienta evitar a realização de exercícios físicos ao ar livre nos momentos mais quentes do dia, entre as 11h às 17h, recomenda a utilização de proteção solar, soro fisiológico nos olhos e narinas e indica que permaneçam em locais protegidos do sol.

Não queime lixo e não deixe que outras pessoas façam o mesmo! A queima urbana é uma prática proibida por diversas leis, a qual o infrator pode responder a processo judicial, sujeito a multa e prisão.

Telefones úteis

Atendimento de combate ao fogo:

SAAEM: 3701-5538

Corpo de Bombeiros: 193

Denúncia contra queimadas irregulares em:

Área urbana

Departamento de Meio Ambiente: 3701-4455