22 AGO 2019
Prefeitura de Mirandópolis oferece curso de capacitação em Jardinagem

Iniciou nesta manhã, 21 de agosto, no Centro de Integração e Capacitação de Mirandópolis, o Curso de Jardinagem, trazido ao município através da parceria firmada pelo Governo Municipal com Governo do Estado de São Paulo, programa Via Rápida e com o Centro Paula Souza.

O professor do curso, Aparecido Trombella, explicou que durante a capacitação, a turma composta por até 30 alunos irá receber ensinamentos práticos e teóricos, que abordarão também alguns cuidados necessários com o meio ambiente, que segundo ele, se encontra muito mal tratado pelo ser humano.

“é importante aprender quando a poda deve ou não ser realizada, pois uma árvore podada de forma errada fica exposta a fungos, que podem penetrar e estragar a raiz, danificando a natureza”. Destacou o professor.

Estiveram presentes na abertura a diretora do departamento de Desenvolvimento, Roseli Ferreira, a Coordenadora de Cursos do Centro Paula Souza de Araçatuba, Daniela Dias Correia e o Prefeito Interino, Carlos Weverton Sanches, que frisou a importância da qualificação, “não existe concorrência para a qualidade, quanto mais qualificados vocês forem mais chances terão no mercado de trabalho”.

O executivo ainda acrescentou que a educação tem sido um dos maiores focos de investimento desta administração interina, pois “é investindo na educação que nós melhoramos a falta de emprego e geramos oportunidades”. O curso é totalmente gratuito e pode gerar fonte de renda às pessoas que estejam desempregadas ou qualificar aqueles que já trabalham na área e precisam aperfeiçoar as suas técnicas.